Na última sexta-feira (20/01), a Defensoria Pública de São Paulo abriu uma consulta pública para a adquirir informações sobre uma possível implementação de políticas para crianças e adultos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Defensoria contou com a ajuda do NEDIPED (Núcleo Especializado de Direitos da Pessoa idosa e da Pessoa com Deficiência).
A consulta tem como finalidade de coletar informações para a manifestação do NEDIPED em uma ação na qual o estado está sendo condenado a fornecer atendimentos na área da educação, saúde e assistência social para pessoas com TEA. As informações podem ser enviadas até terça-feira (31/01).
A consulta é feita através de dois formulários elaborados pelo Estado, um deles é sobre adultos e o outro sobre crianças e adolescentes, os pais e responsáveis deveram preencher caso a pessoa seja menor de idade.
Para acessar o formulário para menores de 18 anos clique no link:
Para acessar o formulário para maiores de 18 anos clique no link:
O Núcleo Especializado de Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência – (NEDIPED) é um órgão permanente da Defensoria Pública do Estado que atua pela efetivação dos direitos das pessoas com 60 anos ou mais e das pessoas com deficiência.
Fonte: Consultor Jurídico: www.conjur.com.br